Língua bovina com banana, uvas e batata leva prêmio

O prato campeão da 8ª edição do Comida di Buteco foi “Prosa de Buteco”, do Bar do Mercado, composto carne de língua bovina, acompanha de farofa à mineira (de banana e uvas) e batatas assadas gratinadas na manteiga com ervas finas, servida na chapa quente de ferro, e acompanha molho especial. Em segundo lugar ficou o Bar Butekão e em terceiro o Kareka’s Bar. A premiação foi anunciada no último dia 18.

“Agradecemos ao público fiel que não deixou de nos prestigiar e nos ajudou a levantar esse prêmio que é muito importante para nós. É a quarta vez que participamos e fomos vencedores por duas. Ganhamos o Comida di Buteco graças ao voto dos clientes. A premiação é o reconhecimento do nosso trabalho”, disse a empresária Luciana dos Santos Gama, que representa o Bar do Mercado.

Bar do Mercado Campeão Comida di Buteco 2015 - Uberlândia

COMIDA DI BUTECO 2015

Criar petiscos combinados aos sabores das frutas foi o desafio lançado pelo concurso Comida di Buteco, que chegou ao oitavo ano de realização em Uberlândia, com a participação de 14 bares da cidade. Criado em Belo Horizonte, em 2000, o Comida di Buteco chega à 16ª edição nacional, mobilizando 500 botecos em 20 cidades de 11 Estados das cinco regiões do País. Em Uberlândia, a votação foi encerrada no dia 3 de maio.

Os butecos e seus respectivos pratos de 2015 – participantes:
Bar Butekão – Fraldão
Bar da Antônia – Torresmo com molho de abacate
Bar do Betão – Torresmo tropical
Bar do Carlinho – Escondidinho tropical
Bar do Dudu – Franguinho tropical
Bar do Mercado – Prosa de buteco
Bar do Rubinho – Tiracuja
Dom Barreto Choperia – Filé com banana ao molho de gorgonzola
Kareka’s Bar – Costelinha Maravilha
Mãozinha Espetinhos – Elisalmondega
Mussa Petisqueira – Cupim à moda da casa
Seis e Meia – Carne serenada ao tempero agridoce
Spettos – Carne de panela Spettos
Xega Ki – Mamacaxi

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.