LENINE!

O projeto Música Importa traz a Uberlândia o cantor e compositor Lenine, em única apresentação no dia 29 de abril às 20h. Com três décadas de carreira, Lenine interpreta sucessos e músicas de seu mais recente álbum, Carbono, num formato mais intimista, mais próximo do público, em apresentação voz e violão no Teatro Municipal de Uberlândia. “É a oportunidade de conhecer a canção despida e sem subterfúgios, da maneira como foi concebida”, diz o compositor. Os ingressos estão disponíveis nas lojas Armazen Atelie, Santa Flor e no site Ingressaria.com e a partir do dia 25/04 (segunda-feira) vendas também no Teatro Municipal.

 

No set list do show estão sempre garantidos os hits que marcaram sua trajetória, como “Paciência” (parceria com Dudu Falcão), “Jack Soul Brasileiro” e “Hoje eu quero sair só”, além de sucessos de “Carbono”, seu último álbum. Outro detalhe importante desta apresentação é a possibilidade de conferir de perto o instrumentista Lenine com seuviolão percussivo, característica bem peculiar de sua música.

 

Com dez discos autorais, ganhador de cinco prémios Grammy Latino e nove Prêmios da Música Brasileira, Lenine é um dos mais produtivos artistas de seu tempo. Suas canções foram gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Maria Rita, O Rappa, Zélia Duncan, entre tantos outros. Produziu CDS de Maria Rita, Chico César, Pedro Luís e a Parede e do cantor e compositor cabo-verdiano Tcheka, além de trilhas sonoras para novelas, seriados, filmes, espetáculos de dança e teatro.

 

Antes de mais nada, Lenine considera-se um cantautor: aquele que interpreta o que compõe. Recifense – carioca, brasileiro do mundo, o artista traz em suas canções influências de manifestações culturais de seu país e de inúmeros gêneros musicais, desconsiderando rótulos ou classificações.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.