IPTU pode ser diretamente destinado a projetos culturais

via PRELO


Sabia que dá para ajudar projetos culturais da Missão Sal da Terra usando seu IPTU? Pois é, projetos como a Orquestra Experimental Uberlândia contam com a ajuda desse tipo de doação para poder atender cada vez mais a comunidade.

A Orquestra existe a 6 anos no bairro Shopping Park e atende cerca de 286 crianças, adolescentes e jovens oferecendo cursos de Canto Coral, Flauta Doce, Bandinha Rítmica, Violino, Viola Orquestral, Violoncello, Contrabixo, Pífaro, Flauta Transversal, Trompa, Trompete e Percussão Sinfônica.

Até agora a orquestra já levou o nome dos estudantes para diversas cidades da região e para 2019 o objetivo é viajar pelo Mercosul levando cultura musical por onde passar.

Podem fazer a doação tanto pessoas físicas quanto jurídicas, lembrando que, o contribuinte pode direcionar 25% do imposto para esse tipo de projeto.

Pessoas Jurídicas: RG, CPF, CNPJ-Comprovante, Contrato Social, Ata de Assembleia dos sócios, Estatutos, CND; Declaração de Intenção – (Modelo da PMU) assinadas pelo Incentivador (a) e Proponente.

Pessoas Físicas: RG, CPF, Doc. IPTU 2018 – (Cópias) – Declaração de Intenção – (Modelo da PMU) assinadas pelo Incentivador (a) e Proponente.

Fácil, não é?! E com isso, além de fazer seu dever como contribuinte você ainda ajuda, especificamente, um projeto cultural!

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.