Gestão das Emoções: o que todos devem saber?

A vida em sociedade torna-se cada dia mais complexa. Em meio a um turbilhão de informações, relacionamentos e processos é preciso ter intuição para filtrar o que interessa e pode ajudar. O assunto tratado aqui interessa, certamente, à maioria, que deseja viver com sabedoria, prosperidade e harmonia: Gestão da Emoção!

“Tanto interessa que é atualmente um dos temas mais abordados não somente nos consultórios psicológicos, mas principalmente nas grandes corporações”, assinala Jerônimo Júnior, diretor da Agência Q9, empresa, entre outras coisas, especializada em palestras motivacionais com humor.

Segundo Júnior, autor da palestra ‘Senhor do Seu Destino, Capitão da Sua Alma’, Gestão da Emoção é uma habilidade, possível a qualquer ser humano, que auxilia na mudança da condição de mero espectador da vida para protagonista de uma história.

“Para desenvolver essa habilidade, o indivíduo precisa submeter-se a um processo de autoconhecimento, trabalhando sua mente para evitar sofrer com antecedência ou com a opinião das pessoas, ter a compulsão de mudar os outros, de se auto flagelar/vitimizar e de cobrar das pessoas que elas tenham o mesmo ritmo”, explica Júnior.

Ainda de acordo com o diretor da Q9, ao gerir suas emoções de forma correta, o indivíduo estreita relacionamentos e desenvolve habilidades que o colocam como um exemplo a ser seguido entre amigos e familiares, e até mesmo como um líder inspirador no ambiente corporativo.

 

‘Senhor do Seu Destino, Capitão da Sua Alma’ com Jack Sparrow

Por ser um tema tão enriquecedor, Gestão da Emoção está entre os assuntos da ordem do dia em várias corporações, empresas, associações, etc…Onde quer que hajam pessoas, o assunto é bem-vindo e produtivo.

Por isso, a Q9 criou a palestra ‘Senhor do Seu Destino, Capitão da Sua Alma’, a qual, diferentemente do que é comum imaginar, é conduzida por um personagem inspirado em Jack Sparrow, da trilogia cinematográfica, ‘Piratas do Caribe’.

Assim como no cinema, a nova palestra com humor da Q9 também é dividida em quatro partes. Durante cerca de uma hora,o público é levado a pensar em situações comuns, mas que fazem toda a diferença para quem deseja se tornar o protagonista de sua própria história.

“A palestra trata de momentos da vida em que as pessoas se auto sabotam, colocando em si uma espécie de “maldição” que a impede de conquistar seus objetivos, em uma analogia ao filme ‘Piratas do Caribe: Maldição do Pérola Negra’. Já como em‘Piratas do Caribe 2 – O Baú da Morte’, a palestra aborda situações em que as pessoas colocam todos os seus sonhos, projetos e ideias no “Baú da Mente”, asfixiando-os porque não têm coragem de colocá-los em prática com medo do fracasso”, conta o diretor da Q9.

Ainda durante a palestra, Jack Sparrow aborda o fim do mundo em uma comparação com o lugar/tempo onde as pessoas miram seus esforços, reforçando assim a importância de cuidar do “meio” para chegar ao “fim”com sustentabilidade, já que as chaves do sucesso estão nas ações do presente. “No fim, Jack revela os mistérios que todas as pessoas merecem saber: Como conviver em sociedade? O que há por trás da inveja? Responsabilidades de um Protagonista, etc..”, acrescenta Jerônimo Júnior.

Outros tópicos da palestra:

  •       *O que é emoção
  •       *Talento não se economiza
  •       *Clareza de propósito: conheça sua meta e aja a seu favor
  •       *Intraempreendedorismo
  •       *Deixando o papel de vítima do sistema
  •       *Gerencie suas emoções e torne sonhos realidade
  •       *Protagonismo Saudável x Protagonismo Suicida
  •       *Como lidar com sua mente
  •       *Diferença entre homem comum e um Guerreiro
  •       *Não só drogas viciam, atitudes e comportamentos também

Saiba mais sobre a Q9: www.agenciaq9.com.br / @agenciaq9 / facebook.com/agenciaq9

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.