Franquia é um nicho para quem quer aplicar dinheiro de rescisão trabalhista ou poupança

No próximo dia 3 de agosto, a CDL Uberlândia, em parceria com a Agência de Licenciamento, SEBRAE e a Alterdata promoverá a 1ª Mostra de Franquias do Triângulo Mineiro. O evento acontecerá na CDL Convenções e Eventos, a partir das 14h.  O objetivo da Mostra é apresentar os modelos de negócios regionais e demonstrar para o investidor as inúmeras vantagens em se associar a um negócio próximo da sua região de atuação.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF),  o setor de franquias em 2016 cresceu 9,2% no primeiro trimestre do ano, com um faturamento de R$ 31,3 bilhões. No ano passado, no mesmo período o faturamento havia sido de R$ 28,7 bilhões. A ABF afirma que parte do crescimento em 2016 está relacionado ao cenário recessivo pelo qual passa o país e ao alto número de demissões ocorridas nos últimos meses. Estudos mostram que a maioria dos investidores do franchising, são os que estão saindo dos seus empregos, e investindo o valor recebido em suas rescisões trabalhistas e alguma poupança acumulado no setor de franquias.

O fato é que investir no segmento de franchising tem as suas vantagens como a expansão do crédito para abertura de empresas, segurança do negócio já formatado, conhecido, com suportes necessários, valores de investimentos e retornos atrativos, além da opção de escolha entre diversos ramos da economia.

Mais de 35 expositores de Uberlândia e região vão apresentar suas marcas para potenciais negociadores. São franquias que vem apresentando crescimento econômico acelerado e tem grande expertise para expansão de redes de franquias de diversos setores.

Além da exposição das franquias, haverá palestras que ajudarão os potenciais investidores a encontrar estratégias para ampliar os negócios. Serão quatro palestra, a magna será com o consultor Alexandre Neves.  Graduado em Administração e Ciência da Computação, Neves é professor de processamento de dados em formações profissionalizantes, instrutor internacional de Desenvolvimento de Habilidade de Liderança e atua no Deptº de Alianças da Alterdata Software, orientando empresários, profissionais contábeis e estudantes no entendimento de diferentes tecnologias e informações de mercado.

 

Serviço

1ª Mostra de Franquias do Triângulo Mineiro

Dia: 3 de agosto

Local: CDL Convenções e Eventos (Av. Belo Horizonte, 1290 – Bairro Osvaldo Rezende)

Palestras:

  • 14h00 às 16h00 – Palestra Comece Certo – Como escolher a Franquia certa para Empreender – Seja um franqueado;
  • 16h30 às 18h30 – Palestra Como ampliar o Negócio no Modelo de Franquia – Seja um franqueador,
  • 19h00 às 19h30 – Palestra Vantagens e desvantagens de atuar no Modelo de Franchising ( no auditório). Todas essas palestras serão ministradas por especialistas do SEBRAE.

Palestra Magna – Gestão: Ação e Resultado com Alexandre Neves

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.