Equipes da Uniube Uberlândia participam da 2ª edição da CJU

Começa no dia 30 de março o  Cumbiqueira Jogos Universitários (CJU), em Itumbiara. O evento de  três  dias reunirá  cinco  cidades de Minas Gerais,  seis  de Goiás e o Distrito Federal, que vão concorrer em 12 modalidades diferentes todas com times femininos e masculinos.

Criada em 2017, o objetivo da CJU era trazer e inovar o cenário universitário para Itumbiara  e demais cidades da região. Em sua primeira edição, o evento contou com uma repercussão além do programado, uma vez que, a meta eram 600 pessoas, mas foram contabilizadas 1.200 pulseiras.

O evento, em parceria com a prefeitura da cidade, abrange várias modalidades esportivas como: Futebol, Futsal, Natação, Vôlei, Handebol, Basquete,  CrossFit e  Jiu  Jitsu, todas com equipes femininas e masculinas. Além dos esportes tradicionais, entram na competição os e-sports (esportes virtuais, como Counter Strike, FIFA, LOL, Dota) e a tradicional disputa de baterias.

Segundo  Muryel Souza, estudante de ciências econômicas da Universidade Estadual do Goiás  – Itumbiara  e  fundador do CJU: o evento iniciará com os jogos  e festas que irão contar com uma grande estrutura e atrações de diferentes lugares do Brasil.

“Estimamos a participação de 3.000 a 5.000 pessoas, com uma programação composta por jogos, festa noturna e arenas, que são shows acontecendo simultaneamente com os jogos”, afirma  Souza.

Uberlândia está bem representada no evento, possuindo equipes de  quatro  universidades, uma delas, a  Uniube Uberlândia, que, no ano passado  foi a  campeã da Liga  Interestadual Universitária –  LIU.   Esse ano a universidade  conta  com,  aproximadamente  150 estudantes, divididos em  equipes,  disputando todas  as modalidades  exceto  basquete e futebol que, ainda, não  contam  com equipes femininas.

De acordo com o estudante de engenharia civil e  presidente  da atlética das  engenharias, Cássio  Gobbi, a CJU do ano passado foi  um evento  sem  cunho  competitivo, se tratando apenas  de um evento universitário para mostrar  o esporte universitário da região onde a Uniube Uberlândia conseguiu deixar sua marca. “O favoritismo do evento é nosso, a cidade  já nos conhece e está torcendo a  nosso favor, somos fortes para  o evento” afirma o estudante.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.