Corpos nus e fotografia!

Imagem: Ludovic Florent

Tudo pela arte. As fotografias mais inusitadas são as que chamam a atenção. O corpo, um espaço e a câmera. Ferramentas essenciais para concretizar a arte em forma de fotografia. Por isso, nós separamos algumas imagens para você conferir o quanto é espetacular o trabalho de fotógrafos que utilizam estes simples elementos.

E vamos por partes. Além das lentes da câmera, um pouco de areia também foi necessária para compor o cenário de um francês. No trabalho de Ludovic Florent, fotógrafo que nasceu em 1976 no norte da França, que usou bailarinos como modelos para um ensaio fotográfico. Florent que é apaixonado pela dança e pela luz, fez uma linguagem corporal, com uma abordagem gráfica, sutil e sensual neste trabalho de 2014. O resultado não poderia ser outro, despertou a curiosidade de muitos. Para acrescentar, o fotógrafo retratou bailarinos dançando em uma série chamada Poussière d’étoiles (“Pó de Estrela”). Para dar um efeito maior a dramaticidade das imagens, ele utilizou a areia envolta nos corpos dos modelos. A finalização resultou em lindas imagens. Confira:

 

FOTO 15

FOTO 13

FOTO 14

FOTO 12

FOTO 11

FOTO 09

FOTO 08

FOTO 06

FOTO 05

FOTO 02

FOTO 03

Imagens: Ludovic Florent

Referência: Ludovic Florent – Hypeness

Corpos nus e signos do zodíaco

Desta vez o trabalho fotográfico vem lá da Polônia. A inspiração veio dos signos. O fotógrafo polonês Arkadiusz Branicki usou o preto e branco, modelos e posições do zodíaco para os cliques que posteriormente atrairia os olhares do público. Ele compôs um ensaio de apenas nus artísticos femininos. Além das poses características, os penteados também apontam quais são os 12 signos. A brincadeira é identificar um por um.

SIGNO 2

SIGNO 3

SIGNO 4

SIGNO 5

SIGNO 6

SIGNO 7

SIGNO 8

SIGNO 9

SIGNO 10

SIGNO 11

SIGNO 12

SIGNO 13

Imagens: Arkadiusz Branicki

Referência: Arkadiusz Branicki – Hypeness

 

Sunset Nude do brasileiro

Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que relembrar o trabalho de um fotógrafo brasileiro. André Patroni, de 26 anos, é jornalista e apaixonado por fotografia. Ele resolveu criar o ensaio Sunset Nude. Mulheres e homens nus expostos ao pôr do sol fizeram a composição para o ensaio fotográfico do sul-mato-grossense. As fotos foram publicadas no Tumblr do jornalista e, é claro, que deu uma ótima repercussão. Algo totalmente relacionado ao natural, a natureza. Uniu as silhuetas do corpo humano com a beleza do fim de tarde. Vale a pena conferir:

sunset 1

sunset 2

sunset 3

sunset 4

sunset 5

sunset 6

sunset 7

Imagens: André Patroni

Referência: Tumblr / Campo Grande News

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.