É permitido estacionar na Avenida Segismundo Pereira

A faixa de estacionamento, nos dois sentidos da Avenida Segismundo Pereira, na zona leste de Uberlândia está mantida aos motoristas e motociclistas que passarem por aquela região. Ela é pontilhada, mas permite estacionar em toda a extensão da avenida, conforme o acordo com a CDL Uberlândia, feito em março de 2015. Ou seja, não acontecerão autuações para quem estacionar no local. As obras de finalização do corredor de ônibus continuam.

Desde março do ano passado, aconteceram reuniões entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Uberlândia, os representantes dos comerciantes da Av. Segismundo Pereira e as secretarias municipais de Trânsito e Transportes e a de Obras para adequações do projeto afim de contemplar a todos que trafegam por aquela região.

De acordo com Luciano Freitas, secretário de Trânsito e Transportes, “não terão placas no local proibindo estacionar, da mesma forma que não acontecerão autuações aos que realizarem essa ação. Fizemos ainda algumas mudanças referentes ao sentido das ruas, para desenvolver o trânsito daquela região, que começaram a valer desde o dia 19 de agosto”. As ruas José Lélis França, Jorge Martins Pinto, Alberto Alves Cabral, Professora Juvenília dos Santos e Antônio Fortunato da Silva, no bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia, tiveram seus sentidos alterados e passaram a ser mão única. As mudanças aconteceram entre as Avenidas Belarmino Cotta Pacheco e Ana Godoy.

“As adaptações estão acontecendo para melhorar o fluxo dos veículos (carros, motos e ônibus). Eles economizarão de 10 a 15 minutos em função da sincronia dos semáforos e da melhor fluidez”, avalia Luciano Freitas. O corredor ligará a Avenida João Naves de Ávila até o Terminal Novo Mundo, localizado próximo à Ceasa.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.