Designer de Uberlândia, integra o time de profissionais convidados para a Mostra CASA COR

Danillo Faria, criador da Ofício Lenho, empresa focada na produção de mobiliário e produtos em madeira, irá apresentar seu trabalho na capital mineira a convite dos curadores da Mostra CASA COR 100% Minas voltada para a promoção e divulgação do design autoral mineiro.  
 
Belo Horizonte recebe na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, a 1a edição da Mostra CASA COR 100% Minas. Parte da programação de eventos que integram o calendário da CASA COR Minas Gerais, a mostra tem como objetivo, incentivar, promover e divulgar ao público o design produzido atualmente em Minas Gerais. O designer Danillo Faria, de Uberlândia é um dos 14 profissionais selecionados para o evento. Danillo está à frente da Ofício Lenho, estúdio voltado à produção de mobiliário e produtos em madeira, elaborados de forma artesanal, resgatando técnicas tradicionais da marcenaria. A marca foi criada em 2015 por ele, aluno do  curso de design da Universidade Federal de Uberlândia.
Desde cedo, Faria despertou o interesse pelo trabalho manual e, atualmente, é responsável por projetar e executar manualmente todas as peças em madeira do estúdio. Seu trabalho vem obtendo cada vez mais destaque em função de um rigoroso controle de qualidade. Apesar de recente, a Ofício Lenho já tem conquistando o mercado e chamando a atenção do público consumidor. A iniciativa de Danillo chegou a ser finalista do concurso IDEA Brasil (versão nacional do mais importante prêmio de design dos Estados Unidos) e vencedor do prêmio Salão Design 2016 (uma das maiores premiações de design de produtos da América Latina). Hoje, suas criações  são encontradas em Minas e também em São Paulo. A Mostra CASA COR 100% Minas será realizada no Guaja Casa (Av. Afonso pena, 2881 – Funcionários/Belo Horizonte), no próximo dia 15 de junho, com entrada gratuita.
Durante a mostra, Danillo irá apresentar as peças:
Banco Tipi –  Criação 2015; destaque em revistas Casa Jardim, e revista Kaza, finalista do prêmio Salão Design 2016; convidado para loja oficial do São Paulo Fashion week.
Luminaria 1860 – criação e lançamento em Abril 2016; Este produto é um marco em sua carreira. Com ele conseguiu introduzir o trabalho com metais na oficina, material que estará  cada vez mais presente nas criações de Danillo;
Aparador Nó –  Criação 2016; Esta peça faz parte de uma coleção assinada, que será lançada e comercializada pela fábrica San German, de Santa Catarina.
Mesa auxiliar Escora – Criação junho 2016; será lançada oficialmente na Mostra  CASA COR 100%.
::Sobre Danillo Faria::
 
Danillo Faria é graduando em Design pela Universidade Federal de Uberlândia. Desde criança estabeleceu apreço pela técnicas artesanais e admiração pelas texturas.Tendo a oportunidade de desenvolver atividades com desenho e marcenaria, não teve dúvidas quanto à opção pela carreira em design. Na faculdade também somou experiências em projetos de interiores, mas seu foco foi para o design de produtos. De 2014 a 2015 esteve à frente da Arbô Marcenaria onde trabalhou como administrador de produção e projetista, com atuação mais voltada a produção de móveis planejados. Ainda em 2015, decidiu investir em um trabalho autoral, criando então a Ofício Lenho.
::Mostra Casa Cor 100% Minas::
Promovida pela CASA COR Minas Gerais, a mostra tem o objetivo de promover, incentivar e divulgar o design mineiro. Entre as marcas que a integram estão tanto jovens profissionais, quanto nomes que já estabelecidos no mercado, seguindo sempre a linha do design autoral e inovador. O evento também reforça um dos direcionamentos da CASA COR, de atuar na valorização e promoção do design local no mercado da arquitetura e decoração, além de acompanhar a tendência de efervescência cultural mineira na produção de várias áreas como música, ocupação urbana e, claro, design. Também faz parte do conjunto de ações pensadas dentro do novo conceito da CASA COR, que, em 2016, é realizada não apenas como uma mostra de arquitetura e decoração, mas como uma plataforma de múltiplas possibilidades, sustentada pelos pilares da inspiração, conteúdo, entretenimento e networking.  A Mostra Casa Cor 100% Minas integra, ainda, a DMAIS Design 2016, projeto que reúne uma intensa programação de eventos variados voltados à área do Design e Arquitetura em Belo Horizonte, atualmente está em sua terceira edição, realizada de 13 a 19 de junho.
SOBRE CASA COR
A CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2016 chega à sua 22a edição em Minas Gerais e com 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e cinco internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador e Bolívia).
Redes
INSTAGRAM: @casacorminas
::Serviço::
 
Mostra CASA COR 100% Minas
Datas: 15 a 17/06
Local: Guaja Casa (Av. Afonso Pena, 2881 – Funcionários)
Horário de visitação: 15/06 – 18h às 23h 16 e 17/06 -10 às 17h
CASA COR Minas Gerais 2016
De 30 de agosto a 04 de outubro de 2016
Endereço: Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte
Ponto de referencia: Esquina com Avenida Otacílio Negrão de Lima

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.