Criolipólise auxilia no combate à gordura localizada

Mulheres sempre desejam estar em dia com seu corpo e principalmente eliminar aquelas gordurinhas indesejadas. E, quando falamos em corpo, as novidades não faltam. Assim, uma das novas tendências em tratamento para a gordura localizada é a chamada Criolipólise.

A técnica não invasiva consegue demonstrar resultados satisfatórios se for aliada a uma dieta balanceada e exercícios físicos. Além de auxiliar na eliminação da gordura localizada, este tratamento não danifica a pele e as sessões são de no máximo, 60 minutos.

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O aparelho da criolipólise é adaptado para cada área do corpo. “Para a região da barriga existe uma ponteira grande, já para as costas e pneuzinhos laterais utiliza-se a ponteira menor”, explica a dermatologista Mariana Barbato, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

 

A técnica já está disponível em Uberlândia na clínica Onodera, que realizará no dia 25 de março um dia dedicado às mulheres, para que conheçam ainda mais sobre o tratamento e possam usufruir de todos os benefícios que ele oferece.

Os horários de atendimento podem ser agendados pelo telefone 3253- 2600 ou na própria sede da Onodera, que se localiza na Avenida Getúlio Vargas, 550, Centro.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.