Crianças do Hospital do Câncer em Uberlândia ganham festa e ovos de Páscoa

por Alitéia Milagre


Balões coloridos por toda a parte, uma mesa tomada por bolo, doces, pirulitos e cupcake. Ao lado da mesa, kit surpresa e muitos ovos de chocolate. Com esse clima de festa que a manhã desta terça-feira (15) foi de festa para os pacientes infantis do Hospital do Câncer em Uberlândia e seus acompanhantes na comemoração especial de Páscoa.

A festa, preparada pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida, foi preparada com todo o cuidado e detalhe. Vários coelhinhos da Páscoa decoraram o ambiente. No buffet infantil Toca do Gambá, todos estavam acomodados e foram servidos com refrigerante e salgados diversos. Como o espaço é repleto por brinquedos, a criançada aproveitou para se divertir. Os pacientes ainda puderam fazer pinturas e ganharam máscaras de coelhinhos.

Mateus Henrique da Silva Alves, de oito anos, contou que foi a primeira vez que participa da festa. “Nem dá pra dizer do que mais eu estou gostando. Está tudo muito legal”, disse o garoto. A irmã de Mateus, Nathália da Silva Alves, de 16 anos, disse que achou fantástica essa ação do Hospital do Câncer. “Em especial para o meu irmão que fica mais restrito devido ao tratamento de leucemia. Nesse espaço, ele pode se divertir de verdade. Acho muito importante para a vida dele, para ver que muitas crianças também se tratam e se divertem”, ressalta Nathália.

A manicure Laura Cristine de Oliveira fez questão de levar o pequeno Jorge Soares de Oliveira de 2 aninhos. “Ele está tratando desde outubro do ano passado. É a segunda festa que ele participa. Mesmo com dois aninhos, ele sabe quando vamos sair para passear. Hoje ele acordou falando da festa”, disse a mãe.

De acordo com a voluntária e coordenadora da equipe de eventos da Brinquedoteca, Silvana França, o empenho para que tudo saia bonito e recheado de coisas gostosas é uma forma de mostrar amor. “Quero reforçar que sem o apoio de empresas e da comunidade, não teríamos condições de oferecer uma festa dessas para as crianças”, disse.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.