Conheça os perigos do uso do Tylenol, principalmente para grávidas!

Se você está grávida e tem dor de cabeça ou mesmo dor nas costas, sua opção por anos e anos foi utilizar um remédio que promete alívio até da febre, o ACETAMINOFENO, conhecido como Tylenol. Os médicos costumam proibir o uso de anti-inflamatorios como o Ibuprofeno e apirina durante a gravidez porque podem comprometer a circulação fetal, mas acompanhe a matéria!

As evidências a partir de pesquisas americanas recentes, trouxeram o assunto a tona, o Tylenol em grávidas pode aumentar o risco da criança desenvolver asma e TDAH ( transtorno de Desatenção e Hiperatividade ). O risco elevamo na maior parte dos estudos é pequeno e ainda muito discutido no meio acadêmico e científico.

Ha algo estranho quando falamos de Tylenol, há décadas utilizamos o medicamento sem ter certeza dos benefícios dele no quadro de dor, mas conhecemos muitas contra-indicações. Ao que parece a substancia presente impede a habilidade cerebral de detectar erros e se tomada depois de uma vacina, diminui o sistema imunológico.

O artigo original, em inglês, foi capa do New york Times.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.