Como impedir que vídeos rodem automaticamente no Facebook

O Facebook diz que os vídeos são reproduzidos automaticamente em seu Feed por ser “uma maneira mais fácil de assistir“, mas é improvável que você queira aquela infinidade de vídeos tocando do nada.

É possível evitar essa inconveniência com apenas alguns ajustes nas configurações de sua página. Confira este simples passo a passo para evitar a reprodução automática de vídeo tanto na web quanto no celular.

 

Na Web

Clique no ícone de seta para baixo no canto superior direito da página inicial do Facebook. Desça até o menu e clique em “Configurações”.

1 configurações facebook

Clique na opção “Vídeos” do lado esquerdo no menu de configurações. Em “Configurações de vídeos”, você vai ver a opção para “Reprodução automática de vídeos”.

2 configurações facebook

Clique na opção “Desativado”.

3 configurações facebook

 

No iPhone

Escolha a opção “Ajustes” da tela inicial do iOS. Clique em “Facebook”. Em seguida, na opção “Vídeo” escolha “Reprodução automática”. Para finalizar, clique em “Desativado”.

4 configurações facebook

 

No Android

Vá para o seu aplicativo do Facebook e clique no ícone das três linhas ao lado de notificações. Desça até “Configurações de aplicativos”, clique em “Reprodução automática de vídeo” e escolha “Desativado”.

5 configurações facebook

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.