Como criar seu canal no Youtube!

O Youtube tem mais de um bilhão de usuários, quase um terço dos usuários da Internet e, a cada dia, as pessoas assistem a milhões de h oras de vídeos no Youtube e geram bilhões de visualizações. A plataforma está em 88 países e você pode navegar no sistema em até 76 idiomas diferentes o que abrange 95% dos usuários da Internet.

Além disso, muita gente tem divulgado suas marcas, feito seus nomes como profissionais respeitados além de faturar alguns bons reais com a produção de conteúdo original e interessante aos internautas que cada vez mais querem e procuram o Youtube como plataforma oficial para o entretenimento ou para a informação.

Se você, sua empresa ou seu filho, querem estar presentes na plataforma, se ligue nas dicas abaixo de como abrir seu primeiro canal no Youtube!

  1. Vá ao YOUTUBE e CADASTRE-SE

Vá até o site youtube.com e cadastre-se ou mesmo faça LOG IN caso já tenha um cadastro prévio no site. Será necessário inserir seu email e senha.

 

singin

2. CONFIGURANDO SEU CANAL NO YOUTUBE

Do lado direito, clique no seu PERFIL e clique em Settings ou Configurações, dependendo do idioma do seu navegador.

 

youtube-settings

3. CRIANDO SEU CANAL

Em Configuração ou Settings você vai encontrar informações sobre sua conta, como seu nome e email, logo na frente você encontrará a frase CREATE A CHANNEL ou CRIAR CANAL.

Logo na sequência, o Youtube vai te perguntar sobre como você deseja usar a plataforma, se é como um Canal Pessoal ou como uma Empresa. Preencha seu nome e clique em CRETE CHANNEL, CRIAR CANAL.

 

create-a-youtube-channel

4. CRIANDO O NOME DO CANAL E SUBINDO VÍDEOS

 

Este é o momento de colocar o nome do seu canal, seja cuidadoso neste momento, porque por mais que o Youtube permita a troca do nome do canal, isso não será uma tarefa muito fácil no futuro, o melhor é definir agora o melhor nome. Para mais informações de como alterar detalhes do seu canal no youtube clique aqui.

 

youtube-channel-name

5. GRAVE, EDITE E ENVIE

 

Seja criativo e grave um vídeo, edite e faça o UPLOAD, ou seja, “SUBA” o vídeo para a internet, para o seu novo canal do Youtube, clicando em UPLOAD. Escolha o arquivo dentro do seu computador e o restante é com a platarforma, dependendo do tamanho do seu vídeo, o envio para demorar mais ou menos para fazer o upload.

Assim que terminar de “subir” o vídeo, o Youtube te dará uma resposta de sucesso, e te mostrará o link onde seu vídeo poderá ser encontrado a partir de agora!

 

upload-button-with-dropdown-redo

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.