Chuvas chegando? É hora de tirar o repelente da bolsa

O período de chuvas está chegando e, com ele, a incidência de doenças como a dengue tendem a aumentar. A preocupação com a saúde das famílias levou os brasileiros a aumentar o consumo de produtos como esse que, no ano de 2016, tiveram alta de 50% em suas vendas.

De acordo com a dermatologista do Hospital Santa Clara, Fernanda Braga Junco, a população deve levar em conta os horários de maior incidência do mosquito, onde é recomendado o uso do repelente. “Os horários principais de circulação do Aedes Aegypti são às 8h e às 17h. Então, orientamos que as pessoas passem o repelente nas áreas do corpo que não estão vestidas, 2 vezes ao dia, principalmente nesses horários,” explica.

Fernanda esclarece que, além do uso do repelente, os cuidados com as vestimentas e a limpeza da casa podem contribuir para manter o mosquito bem longe. “Além do uso do repelente, é mais importante usar roupas de cores claras, que cubram as pernas e braços; ficar atento aos locais que as pessoas frequentam, seguindo as orientações da Vigilância Sanitária; verificar se tem água parada e providenciar a colocação de telas nas portas e nas janelas, tanto nas casas quanto nos locais de trabalho. Com isso, conseguimos evitar a proliferação dos mosquitos e a entrada dos mesmos em casa,” finaliza.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.