Cabelos precisam de cuidados especiais no inverno!

Cuidar da beleza é sempre essencial e quando o inverno chega, os cuidados devem ser redobrados. A indústria de beleza é a que mais movimenta o país, segundo a Associação da Indústria de Higiene Pessoal. O Brasil ocupa o terceiro lugar em consumo de produtos de beleza no mundo, ficando atrás apenas de países como China e Estados Unidos.
De acordo com a dermatologista do Hospital Santa Clara, Camila Laranjo Marques, o frio exige cuidados especiais com os cabelos, para que continuem hidratados. “No inverno, o ideal é utilizar água morna para lavar os cabelos e evitar a água quente, pois esta desidrata os fios e provoca a queda, podendo levar também à descamação no couro cabeludo. Realizar hidratação nos cabelos com cremes específicos para o seu tipo de cabelo também contribui para a saúde dos fios”, explica a médica.
Dra. Camila também alerta que o inverno tende a deixar os cabelos mais oleosos e o ideal é que a aplicação de cremes não seja feita diretamente no couro cabeludo. “O couro cabeludo tende a ficar mais oleoso no inverno, portanto evite aplicar cremes ou condicionadores diretamente. Além disso, o uso de toucas e chapéus deve ser evitado, pois estes auxiliam no aumento dessa oleosidade”, comenta.
Para mulheres que tem o hábito de dormir com os cabelos molhados, a dermatologista explica que este ato não é recomendado, visto que acaba por quebrar e enfraquecer o cabelo. “Evite dormir com os cabelos molhados, pois podem ficar fracos e quebradiços com a umidade”, explica a dermatologista.
Como dica final, além da própria hidratação, Dra. Camila indica o uso de protetores térmicos antes da utilização de secadores. “Utilize um protetor térmico antes de usar o secador de cabelos, para proteger os fios e não ressecá-los ainda mais”, finaliza.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.