Bar do Mercado é campeão do Comida di Buteco 2015

A premiação da 8ª edição do Comida di Buteco aconteceu em grande estilo nesta segunda-feira, no Recanto dos Mineiros, em Uberlândia.  Os representantes do evento anunciaram os três primeiros colocados do concurso. Em clima de euforia, o casal Luciana dos Santos Gama e José Carlos Alves de Medeiro que estavam junto da família, se emocionou. O prato escolhido foi “Prosa de Buteco”, do Bar do Mercado, composto carne de língua bovina, acompanha de farofa à mineira de banana e uvas e batatas assadas gratinadas na manteiga com ervas finas, servida na chapa quente de ferro e ainda com molho especial. Em segundo lugar ficou o Bar Butekão e em terceiro o Kareka´ s Bar.

 

“Agradecemos ao público fiel que não deixou de nos prestigiar e nos ajudou a levantar esse prêmio que é muito importante para nós. É a quarta vez que participamos e fomos vencedores por duas. Ganhamos o Comida di Buteco graças ao voto dos clientes. A premiação é o reconhecimento do nosso trabalho”, disse a empresária Luciana dos Santos Gama, que representa o Bar do Mercado.

 

O vice-campeão foi o Bar Butekão, que além do troféu, também levou para a casa o prêmio no valor de R$1.500 pelo desafio Doritos. Bento Rodrigues, dono do bar, disse que receber o título de vice em 2015 e ter sido vencedor em terceiro lugar o ano passado é uma vitória. “O Fraldão, que leva fraldinha cozida acompanhada de farofa de abacaxi com canela e molho barbecue foi um sucesso. Sempre é muito bom participar desse projeto de grande prestígio e reconhecimento e reiventar pratos. Nosso objetivo é sempre inovar”, disse.

 

Quem também não conteve a alegria foi France Wesley dos Santos do Kareka´s Bar que serviu nessa oitava edição do concurso a Costelinha Maravilha. “Foi uma satisfação participar pela primeira vez e já ser vencedor pelo desafio Doritos e ainda receber o troféu pelo terceiro lugar, entre tantos outros participantes”, destacou.

 

“O público e os jurados avaliaram o petisco, o atendimento, a higiene do boteco e a temperatura da bebida. Durante 24 dias de concurso os donos dos bares puderam sentir como o Comida di Buteco transforma vidas, dá visibilidade e, consequentemente, atrai mais clientela.” afirma o coordenador regional, Gustavo Coutinho.

 

Dinâmica

 

O Comida di Buteco chegou a todas as regiões do Brasil, trazendo o tema “Frutas’’ para a mesa dos botecos, com um cardápio de 500 tira-gostos diferentes em todo o país. Durante 24 dias, os botequeiros criaram seus pratos para superar a expectativa dos clientes e ganhar o máximo de pontuação possível. O público e um corpo de jurados visitaram os botecos e votaram no local. A média entre os quesitos avaliados garantiu o resultado da premiação. Foram avaliados de 1 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri vale e do público foi de 50%, cada.

 

O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração em todas as cidades.

 

Participaram do Comida di Buteco 2015:

 

ü  Bar da Antônia – Torresmo com molho de abacate (Av. Belarmino Cotta Pacheco, 563 – Santa Mônica)

 

ü  Bar Butekão – Fraldão – (Rua Benjamin Constant, 519 – Aparecida)

 

ü  Bar do Betão – Torresmo Tropical – (Av. João Pinheiro, 263 – Centro)

 

ü  Bar do Carlinho – Escondidinho Tropical – (Rua Costa Pereira, 159 – Bom Jesus)

 

ü  Dom Barreto Choperia – File com banana ao molho de gorgozola – (Rua Olegário Maciel, 255 box 3)

 

ü  Bar do Dudu – Franguinho Tropical – (Rua Rafael Rinaldi, 1595 – Martins)

 

ü  Kareka’s Bar – Costelinha Maravilha – (Av. Maranhão, 415 – Brasil)

 

ü  Mãozinha Espetinhos – Elisalmondega – (Av. Manoel dos Santos, 261 – Santa Maria)

 

ü  Bar do Mercado – Prosa de Buteco – (Rua Olegário Maciel 255, Box 2 – Centro)

 

ü  Mussa Petisqueira – Cupim a moda da casa – (Av. Maestro Villa Lobos, 355 – Tubalina)

 

ü  Bar do Rubinho – Tiracuja – (Rua Tamios,780 – Saraiva)

 

ü  Seis e Meia – Carne serenada ao tempero agridoce – (Rua Cesário Alvim, 2000, Centro)

 

ü  Spettos – Carne de Panela Spettos – (Av. Getúlio Vargas, 1425 – Centro)

 

ü  Xega Ki. Mamacaxi – (Av. Amazonas, 915 – Brasil).

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.