As pessoas mais velhas do mundo compartilham segredos para uma vida mais longa

Muitas pessoas estão procurando uma maneira de viver o máximo possível. O medo da morte é aquele que assombra quase todo mundo. Se você estiver tentando prolongar o seu tempo aqui na Terra, encontramos alguns conselhos preciosos para você.

Estes são os mais velhos seres humanos vivos… e eles têm alguns segredos para compartilhar.

1. Positividade

idosos dicas 1
Alice Herz-Sommer de 108 anos afirma que a chave para uma vida longa é a positividade. Ela tinha uma irmã gêmea que morreu aos 70 anos, porque, segundo ela, era uma pessoa ranzinza e pessimista.

2. Coma bem e acorde cedo

idosos dicas 2
Sakari Momoi, o homem mais velho do mundo, nasceu em 1903 e acabou de completar 112 anos. Ele não soube apontar um motivo específico sobre a sua longevidade que não seja acordar cedo e comer bem. Simplicidade acima de tudo.

3. Fique longe dos homens

idosos dicas 3
Com 109 anos de idade, Jessie Gallan é a cidadã mais antiga da Escócia. Ela credita sua longevidade ao fato de evitar os homens. Ela afirma: “Eles trazem mais problemas do que valem a pena”.

4. Seja gentil

idosos dicas 4
Mamie Rearden de 114 anos foi considerada a cidadã mais velha da América do Norte até a sua morte em 2013. Ela acreditava que a bondade era a resposta para viver muito e bem. Em 2011, ela disse a um jornal local: “Sempre trate os outros como você gostaria de ser tratado. Cuide dos seus problemas e viva uma vida boa e limpa…”

5. Não tenha filhos

idosos dicas 5
O norte-americano Alexander Imich era o homem mais velho do mundo, antes de morrer em junho de 2014. Ele atribuiu sua longa vida por evitar uma das coisas mais estressantes na vida de um adulto: ele nunca teve filhos.

6. Siga o fluxo da vida

idosos dicas 6
O japonês Jiroemon Kimura era o homem mais velho do mundo ao atingir os 116 anos de idade. Kimura disse aos jornalistas que a chave para uma vida longa é fazer poucas ligações, eliminar preferências e apenas seguir o fluxo da vida em face à adversidade. Ele também praticou a gratidão, a alegria e viveu todos os dias com uma perspectiva positiva.

7. Tome o seu medicamento

idosos dicas 7
Salustiano Sanchez-Blazquez viveu até os 112 anos e seu conselho era comer uma banana por dia e tomar seis antiácidos. Muito fácil.

8. Faça o que tiver vontade

idosos dicas 8
Jeanne Calment é a única pessoa a alcançar a idade de 122 anos. Em todo o período de sua vida, Calment nunca adoeceu ou procurou um médico. Ela fumava cigarros, comia doces, e, basicamente, fez tudo o que ela queria até a sua morte.

9. Não coma porcarias

idosos dicas 9
Em 2011, Besse Cooper de 116 anos foi inscrita no Livro Guinness dos Recordes como a pessoa mais velha viva. Cooper disse que raramente comia porcarias e não se intrometia em problemas alheios. Bom conselho.

10. Corte o desnecessário

idosos dicas 10
Leila Denmark foi uma das primeiras pediatras do sexo feminino no mundo e era a médica em atividade mais antiga do mundo aos 103 anos. Ela conseguiu viver mais 11 anos após sua aposentadoria por beber apenas água, cortar açúcares refinados de sua dieta , e incluir uma fonte de proteína e dois vegetais a cada refeição.

11. Relaxe e coma sushi

idosos dicas 11
Misao Okawa, a mulher e a pessoa mais velha do mundo aos 116 anos, diz que comer e sushi e dormir são as suas armas secretas para uma vida longa. Okawa, que nasceu em 1898, diz que a sua refeição favorita é o sushi. Ela também dorme pelo menos oito horas por noite, cochila freqüentemente e aprendeu a relaxar em sua velhice.

12. Seja japonês

idosos dicas 12
Tudo bem se você não nasceu no Japão, mas podemos, certamente, aprender com a dieta deles; com menos carne vermelha e laticínios. Esta é a razão pela qual muitas pessoas acreditam que os japoneses têm a maior expectativa de vida no mundo. A centenária Hideko Arima é uma dessas pessoas.

Via: All Day

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.