Abertura das exposições ‘DESENHO COMO MEIO’ e ‘ATRAVÉS’

Há cerca de um mês, Uberlândia comemorou a reinauguração da Galeria Virmondes com a abertura da exposição Modos do Sensível. Agora, revelando a vitalidade e efervescência das artes local, a galeria coloca em cartaz duas novas exposições a partir do dia 27 de Outubro.
Uma delas é DESENHO COMO MEIO, da artista Suze Vilas Bôas, cujo elemento poético principal é a linha. Suze traça em seu percurso linhas que se sobrepõe, se cruzam, se mesclam, adquirindo cores: vermelho, azul, verde, amarelo, entre as quais o preto e o branco são as mais evidentes. “Suze opera, em seu processo de criação, seguindo sua voz interna, sua intuição. No trajeto da linha, seu desenho adquire vida e energia e leva a artista a percorrer infinitas possibilidades. Seu desenho acontece no papel, na parede e se expande. É um trabalho abstrato. Trajeto.”, comenta o responsável pela galeria, João Virmondes.
Além disso, entra em cartaz também a partir desta data a exposição coletiva ATRAVÉS, que apresenta trabalhos de Cauê Cais, Dayane Justino, Mario Ferreira, Léa Zumpano, Rosa Pires, Lana Issa, Jane Cobô, Mairla Melo, Eliene Boaventura e Paulo Motta.
Em ATRAVÉS, os 11 artistas apresentam expressões contemporâneas da fotografia e do desenho, em que o pincel é errorex, em que se utiliza pó de ferro ao invés de tinta ou grafite, em que se desenha com linha de costura ou então em que se usa um processo digital. No caso das fotografias, há interferências computacionais algumas vezes. “Os trabalhos transitam entre conceitos como rastros fotográficos, memórias familiares, esplendores paisagísticos, entre outros”, acrescenta Virmondes.
As duas exposições estarão em cartaz até 17 de Novembro. A visitação é aberta ao público de segunda a sexta das 14h às 17h. Para mais informações, agendamentos e visitas guiadas com escolas, os contatos são: (34) 99157-6708 e 98427-1313.

 

Mais sobre Galeria Virmondes e Espaço Ateliê Cultural
Situada no Espaço Ateliê Cultural, a Galeria Virmondes é coordenada pelo artista plástico, João Virmondes, e tem a proposta de apresentar trabalhos de artistas locais e de outras regiões, abarcando a diversidade da Arte Contemporânea em suas múltiplas manifestações, além de promover ações educativas com visitas monitoradas.
Já o Espaço Ateliê Cultural é coordenado pelo artista plástico, Paulo Rogério Luciano, e nele coexistem parcerias de artistas, artesãos, designers, galeristas, fashionistas e coachs. O espaço oferece cursos para adultos e crianças acima de 8 anos na área de Arte e Design, como: desenho, fotografia, cerâmica, mosaico, gravura, estamparia; e abarca ainda o ‘Brechó do Ateliê’, que oferece ao público peças personalizadas e oportunidade de reinventar visuais.

Serviço:
O quê: Abertura das exposições ‘DESENHO COMO MEIO’ e ‘ATRAVÉS’
Quando: Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016, às 20h
Onde: Galeria Virmondes – Ateliê Cultural – Rua Álvares Cabral, 14 – Tabajaras – Uberlândia (MG)
Horário de visitação: Seg. a Sex. de 14h às 17h, com agendamento pelos Whatsapps do Ateliê Cultural: (34) 984271313; e da Galeria Virmondes (34) 99157-6708.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.