Aplicativo Filho Sem Fila amplia a segurança no horário de saída das escolas 

A tecnologia otimiza a fluidez do trânsito nas escolas, reduzindo a exposição de pais e alunos nas filas e promovendo a mobilidade no entorno das instituições de ensino

Em meio ao constante crescimento das grandes cidades, situações como falta de segurança e trânsitoagravam-se e acarretam prejuízos. Para diminuir esses problemas, alternativas e até mesmo a tecnologia entram em cena e contribuem para salvaguardar as pessoas e alcançar a mobilidade urbana. Um exemplo é o aplicativo móvel Filho Sem Fila, uma tecnologia que garante a segurança na saída das crianças, além de diminuir o congestionamento no entorno das escolas nos horários de pico.  

Seja por permitir que pais e mães fiquem menos tempo parados na porta da escola ou, ainda, por diminuir o trânsito e, consequentemente, o impulso pela fila dupla e o risco de atropelamento na frente dos colégios, o Filho sem Fila promove segurança a cerca de 23 mil alunos”, explica Leo Gmeiner, sócio-diretor da Intuitive Appz, desenvolvedora do Filho Sem Fila.

O app, que é instalado nos smartphones dos pais, avisa ao colégio – automaticamente – que eles se aproximam para buscar seus filhos. Nesse momento, nome e foto da criança aparecem em um tablet, computador ou televisor na portaria ou sala de aula, junto com fotos e nome dos responsáveis autorizados a buscar o estudante, que será preparado para a saída rapidamente. 

ipad_baixa.pngFilho_Sem_Fila_baixa.png

 Com o uso diário da tecnologia, cada motorista, ao buscar seu filho, consegue diminuir seu tempo de trajeto de 20 para 5 minutos em média, resultando em uma economia de tempo de 75%. Com essa agilidade, as filas tendem a diminuir na zona escolar, inibindo a ação de assaltantes.

Atualmente, são mais de 53 mil usuários entre pais e alunos, utilizando o aplicativo, em mais de 70escolas em todo o Ps, contribuindo diariamente para aumento da segurança e redução do trânsito nas escolas das cidades brasileiras. De acordo com as estatísticas de uso do Filho sem Fila, em um ano, um pai ou mãe que usa o Filho sem Fila diariamente, de carro ou mesmo a pé, economiza cerca de 30 horas por ano”, calcula Gmeiner.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.