Anima Educação realiza em Uberlândia o 1º Prêmio Ozires Silva

Com o objetivo de reconhecer e premiar empreendedores que fazem a diferença e incentivam a prática do empreendedorismo, a Anima Educação – uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do País e que em Uberlândia e Catalão possui a Faculdade Politécnica – criou o Prêmio Ozires Silva, que terá a sua primeira celebração no dia 11 de abril, às 19h, no Center Convention, em Uberlândia. O evento, gratuito e aberto ao público, terá ainda a palestra “Inovação e Empreendedorismo, os desafios de uma nova era”, com Dr. Ozires Silva e José Salibi Neto, cofundador da HSM Educação Executiva. Para participar deste evento basta se inscrever no site www.eventodeinovacao.com.br

 

Em sua primeira edição, o prêmio homenageia empresários de destaque que, por meio de suas iniciativas empreendedoras, incentivam a inovação e colaboram com a evolução da região por meio da implantação de novos projetos, geração de empregos, cidadania e desenvolvimento de práticas relacionadas a negócios, educação e pesquisa.

 

O nome de Ozires Silva foi escolhido pelo que sua figura representa para o empreendedorismo do país, como líder do grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, e que deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Ozires Silva também tem uma relação direta com a produção cultural e acadêmica, tendo ocupado a presidência do Conselho de Administração do Grupo Anima de Educação e Cultura, onde atualmente faz parte do Conselho Estratégico e é reitor do Centro Universitário Unimonte – Santos/SP, que faz parte do Grupo. Silva também escreveu livros como ‘Rotas de um empreendedor’ e ‘Cartas a um jovem empreendedor: realize o seu sonho, vale a pena’, que mostram os desafios que serão enfrentados pelo jovem empreendedor.

 

O presidente da Anima Educação, Daniel Castanho, também participará do evento, que contará com a presença de empresários, autoridades e representantes de entidades de Uberlândia e Catalão, além de alunos da Faculdade Politécnica e do público em geral. “Escolhemos Uberlândia em agradecimento pela recepção que tivemos na região desde que assumimos a Faculdade Politécnica, no fim de 2016”. Ainda segundo Castanho, “Este prêmio é um reconhecimento a empresários que são empreendedores e fazem parte do desenvolvimento do nosso País”. Na ocasião será anunciada uma novidade que trará grandes benefícios para a região e irá contribuir de forma efetiva com a formação de novos empreendedores.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.