Água e Boa Forma!!! Confira as dicas!

Muitos sã04.05.15 - Importância da água durante os treinos - Foto Divulgação para o blog Fernando Prado 1o os mitos e verdades sobre a ingestão de água durante os treinos físicos. O melhor a ser feito é que você consulte seu preparador e leve em consideração sua visão profissional. Lembre-se de que ele, melhor do que ninguém, conhece seu corpo, bem como suas metas.

ÁGUA

De acordo com o Mundo Estranho, a água não é apenas importante, mas indispensável para a vida humana, representando cerca de 60% do peso de um adulto. Nos bebês, a proporção é ainda maior: 70%. Ela é o elemento mais importante do corpo, o principal componente das células e um solvente biológico universal, por isso todas as nossas reações químicas internas dependem dela. A água também é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente em todas as secreções (como o suor e a lágrima), no plasma sanguíneo, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele. Ela é encontrada até mesmo onde pouca gente imagina. Ela é responsável, por exemplo, por 20% dos ossos.

MITO

Quando bebemos água gelada durante o treino gastamos mais calorias… É Mito. Realmente o organismo aquece a água que ingerimos e esse processo demanda energia. No entanto, o gasto calórico é insignificante: cerca de uma caloria por litro. Então, nem adianta apostar nisso. Mas lembre-se: beber água hidrata e faz bem para a pele.

Veja outros mitos e verdades sobre treinos aqui neste link.

ÁGUA E SUPINO

Estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research (EUA) descobriu que uma leve desidratação (perda de líquidos correspondente a 1,5% do peso corporal) pode prejudicar o desempenho no supino. O indicado é ingerir, em média, de 2,5 l a 4 l de líquidos por dia. Além disso, o American College of Sports Medicine recomenda beber em torno de 250 ml a 500 ml de água até meia hora antes do treino. E 150 ml a 350 ml a cada 15 ou 20 minutos de atividade.

04.05.15 - Importância da água durante os treinos - Foto Divulgação para o blog Fernando Prado 5

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.