Ação Moradia realiza 7° Festival de Quadrilhas em Uberlândia

No último fim de semana, 17 e 18 de junho, aconteceu o Concurso Anarriê, junto ao 7° Festival de Quadrilhas realizado pela ONG Ação Moradia em Uberlândia. Além das atrações juninas, a festa contou com apresentações dos grupos Os Mais Vividos do Sesc, Catira Raízes, Studio Mauro Afonso e as bandas Sem Juízo, Música em Ação e D’Corpo Inteiro.

O festival reuniu as quadrilhas Fala Uai, Forrozarte, de Uberlândia, e Segue O Fogo, de Brasília-DF, para o concurso. Cinco quesitos foram analisados pelos jurados: Melhor conjunto, coreografia, casal de noivos, marcador e figurino. 

Cada grupo junino trouxe um tema relacionado a cultura quadrilheira para apresentar no festival, que também premiou a melhor torcida da noite. O assunto escolhido pela Fala Uai foi “Das águas eu sai, a terra desbravei… Em uma noite de São João, meu amor eu encontrei!”, enquanto da Forrozarte era “As Tradições do São João me trouxeram uma grande Paixão” e por fim, “Juazeiro do Norte e os elementos da cultura popular” a escolhida pela Segue O Fogo.

Segundo a quadrilheira Lorraine Andrade da Forrozarte, a equipe vinha ensaiando há nove meses com intuito de levar alegria para as pessoas durante o concurso, mas eles ainda buscam reconhecimento do governo. “A cultura junina mineira ainda não é muito valorizada em Uberlândia, precisamos mostrar que nós existimos e que fazemos parte de uma cultura exuberante”, conta ela.

Ganhadores

Melhor Casal: Ana Luíza e Guilherme (Fala Uai)
Melhor Marcador: Vinícius Ruan (Fala Uai)

Melhor Coreografia: Forrozarte
Melhor Figurino: Forrozarte

Ganhadores

Melhor Casal: Ana Luíza e Guilherme (Fala Uai)
Melhor Marcador: Vinícius Ruan (Fala Uai)
Melhor Coreografia: Forrozarte
Melhor Figurino: Forrozarte
Melhor Torcida: Fala Uai
Melhor Conjunto: Forrozarte

 

 

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.