9ª edição do Concurso de Bandas Minas Music tem quase 50 grupos inscritos

Quase cinquenta bandas se inscreveram para a 9ª edição do Concurso de Bandas Minas Music. Agora, acontece a triagem selecionando até 20 bandas que vão para a avaliação popular. No dia 1º de junho começa a valer a votação online do público, que seguirá até o dia 11 de junho. O concurso tem como objetivo incentivar a cultura musical da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata e Centro-Oeste de Minas. Nessa etapa as bandas têm a oportunidade de se promover junto ao público através de campanhas nas redes sociais utilizando a internet como ferramenta para formar público e ganhar novos fãs.

Enquanto os melhores grupos ainda não são conhecidos, as bandas ficam na expectativa de ir para a votação popular. A banda Mandalah, de Araguari, por exemplo, participa de uma competição pela primeira vez e espera poder apresentar seu trabalho ao público com as duas músicas autorais “Leve” e “Sorriso Inocente”.

 

“Não sei o nível da galera, porque estamos vivendo um momento de uma safra muito boa de músicos aqui na região. Mas esperamos poder levar o nosso som para o público no show eliminatório. Queremos curtir esse momento e levar como experiência para outros concursos que formos participar”, disse o vocalista e fundador da banda Mandalah, Rodrigo Alves Clemente.

 

Com quase dois anos na estrada, o grupo uberlandense Goma já esteve por três vezes em outros concursos musicais, mas esta é a primeira participação no Minas Music, onde apresentam os singles autorais “Sem pressa” e “Além do Mar”. E a banda intensificou os ensaios nos últimos meses esperando se apresentar na final, além dos shows rotineiros que fazem na cidade.

 

“Estamos com uma expectativa muito boa. Estamos muito felizes com a oportunidade que o cenário da música vive hoje em Uberlândia. É muito bacana trazer esse tipo de evento, pois gera oportunidades para as bandas e cultura para a cidade. Estamos ansiosos pela fase de seleção e na expectativa de passar”, afirmou o baixista e backing vocal, Henrique Silva Nader

 

Próximas fases

 

A seleção das 20 melhores bandas inscritas acontece entre os dias 23 e 29 de maio. Do dia 1º a 11 de junho o público vota online no seu grupo preferido. Os cinco melhores classificados na votação online (finalistas) e a banda vencedora do Festival Arte Naça (Festival de bandas do Colégio Nacional) participarão de um show eliminatório que acontecerá no dia 24 de junho, às 17h, no estacionamento do Uberlândia Shopping. As bandas se apresentarão para jurados técnicos que escolherão os vencedores de primeiro, segundo e terceiro lugares, sob os seguintes critérios: Harmonia, presença de palco, interação com o público, letra e a música.

 

No dia 25 de junho acontece à entrega da premiação e, para fechar o Festival de Bandas Minas Music, a banda vencedora terá o privilégio de cantar ao lado da banda Suricato. Além disso, o vencedor fatura a gravação de um vídeo clipe, sessão de fotos, instrumentos musicais e troféu. Segundo e 3º lugares também são premiados e todos os finalistas recebem ajuda de custo.

 

O 9º Concurso de Bandas Minas Music é apresentado pelo Guaraná Mineiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Uberlândia Shopping e Colégio Nacional e promoção da TV Integração. A realização é da Viva Marketing – Eventos e Cultura.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.