5 motivos para você começar a meditar!

original post by Trevis May


1. CRESCIMENTO DA MASSA CINZENTA

Um estudo recente conduzido pela Frontiers in Psychology, provou que as pessoas que meditam por muito tempo tem mais volume de massa cinzenta cerebral do que os que não praticam a meditação.

2. REDUZ A FALTA DE FOCO

Quem nunca se percebeu, mudando de pensamento para pensamento sem se ater a nenhum assunto em particular. Para muitos isso traz ansiedade e tristeza. Alguns estudos, incluindo a Universidade americana de YALE, descobriram que meditação ajuda a treinar o cérebro para não ficar “viajando” atoa.

3. TRATA DEPRESSÃO TÃO BEM QUANTO UM MEDICAMENTO

Se você toma medicação para depressão e ansiedade, já vamos deixar claro que NAO QUEREMOS que você interrompa sua medicação, mas que seria muito bom se você conversasse com seu médico sobre incluir a meditação em seu tratamento. John Hopkins comparou a meditação e a medicação para entender o impacto na redução dos sintomas de depressão, ansiedade e dor. O efeito foi exatamente o mesmo entre as duas.

4. REPROGRAMA O CÉREBRO A TRABALHAR MELHOR

E se alguém te dissesse que você poderia aumentar a área do seu cérebro responsável por aprender e também a memorizar? Bem, é exatamente isso que a meditação pode fazer e em pouco tempo ( dentro de 2 meses ). Não apenas isso mas ao mesmo tempo, pode diminuir a área do cérebro responsável pelo medo, ansiedade e estress. Nao é bom?

5. CURA A INSÔNIA

Se conseguimos reduzir ansiedade, estress e o aceleramento desenfreado da mente, em médio prazo, conseguiremos tratar a insônia. Muitos reportaram um alivio instantâneo por conta do habito de meditar, os pesquisados disseram que foi a mesma coisa de voltar a dormir, como ha muito tempo não faziam.

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.