5 Dicas para fazer um bom negócio para comprar seu imóvel!

O sonhado imóvel próprio sofreu algumas modificações com as mudanças econômicas nacionais e tiveram suas áreas diminuídas devido à queda de renda dos clientes. Uma forte tendência são os lançamentos para segmentos específicos, como casais sem filhos, idosos, executivos, solteiros e outros.

Segundo o diretor da Multi Imobiliária, Cícero Heraldo Novaes, é importante ficar atento na hora de fechar a compra do primeiro imóvel quando ainda está na planta. “É necessário checar a qualidade, a idoneidade e a situação financeira da construtora e incorporadora e se o projeto foi aprovado e a incorporação registrada em cartório.”

Cícero, também, ressalta a importância de consultar um corretor habilitado, que tem competência para evitar dor de cabeça, além de ter capacidade para conseguir o melhor negócio destinado ao comprador.

Isto porque, diante do grande volume de ofertas muita gente une a expectativa à falta de experiência no negócio e aí as coisas podem ir mal. Para Cícero Novaes a paciência é uma grande aliada, não dá para fechar negócio na primeira visita. “Ter paciência para visitar os vários imóveis ofertados e utilizar um corretor com CRECI (registro profissional de corretores de imóveis), para realizar o negócio é fundamental. Além, de ter a certeza do que se quer e qual valor pode pagar, disse Cícero”

 

Observe as dicas a seguir para fazer um bom negócio:

 

1 – Antes de ir às compras, pense bem em quanto você pode gastar;

2 – Para evitar a frustração, o melhor é saber quanto consegue financiar antes de fechar o negócio;

3 – Para evitar surpresas desagradáveis e despesas de reparação não previstas em seu orçamento, faça uma inspeção detalhada do imóvel, para verificar se está em boas condições mesmo, ou se só está bem na aparência.

4 – Circule pela região de sua preferência, conheça os especialistas da área e converse com corretores e proprietários;

5 – E por fim, é fundamental contar com um corretor experiente e que esteja a par das suas condições e sonhos.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.