4 formas de Mudar ou Construir um Hábito

1. Um hábito por vez

As pessoas geralmente querem ter tudo, principalmente quando se trata de desenvolver hábitos. Substituir os maus pelos bons é desejo de muitos, mas ao querer tudo ao mesmo tempo, as chances de falhar, são enormes. Ao falhar perde-se a vontade de tentar uma segunda vez, porque desapontam consigo mesmos. O certo é trabalhar em um hábito por vez, concentrar-se somente naquilo que se quer alcançar, um de cada vez.

2. Começar

Começar é a parte mais difícil e mais importante do processo. Apenas comece! Então tudo entrará no eixo. Não pense muito sobre o assunto, não planeje tudo em muitos detalhes, não espere pela Segunda-Feira, simplesmente faça, comece.

3. Comece Pequeno

Para facilitar as coisas, você deve dividir o habito em partes minúsculas e então começar pelo primeiro passo. Exemplo:  Se você quer se tornar um escritor, a primeira coisa é escrever diariamente. Esse é o primeiro e grande hábito para aqueles que nunca fizeram isso antes e se você começar pequeno, tudo vai transcorrer naturalmente.

Neste exemplo, comece por escrever um parágrafo por dia, vamos dizer que ao acordar ou mesmo antes de ir pra cama, você estabeleça essa meta, de escrever um parágrafo, isso facilitará tudo e aos poucos você vai aumentando esta meta.

4. Seja Consistência ( regra dos 3 dias )

Você perdeu ou se esqueceu de um dia? Sem problemas, isso acontece! Mas não deixe passar de três dias, se você falha por três dias, você perde a motivação, seja consistente.

Foco! Comece Pequeno, Faça! Resultados virão!

 

Artigo Original em Inglês

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.