2 Dicas para Ser Mais Produtivo

Todos querem ter sucesso, pelo menos grande parte das pessoas embora a mesma maioria tenha problemas em ser produtivo, existem diversas teorias e abordagens sobre o que você pode estar fazendo atualmente que esteja tirando você do foco, mas aqui vamos nos ater a duas dicas, retiradas do site Lifehack.

 

 

Dica 1: ZONA DE CONFORTO

Pessoas produtivas não trabalham na sua zona de conforto. O que é isso? Zona de Conforto é definida como “um estado psicológico onde tudo é familiar, tranquilo, em controle e onde você faz tudo com baixo nível de ansiedade” ou seja, está tudo bem! Quando você sai dessa área de conforto, você cresce, porque se coloca em um lugar onde não sabe muito bem, precisa aprender, precisa conversar, criar, em resumo, você amplia seus horizontes.

O motivo pelo qual estamos confortáveis é porque não estamos em risco, mas analise esta “Zona de Conforto” tão gostosa e segura, como um hamster naquelas rodinhas, dentro da gaiola, rodando e rodando em um ciclo constante, tudo está bem, mas ele não sai do lugar. Sair deste lugar, expandirá sua consciência.

Dica 2: MENTIR PARA SI MESMO

Mentir a você mesmo é uma das coisas mais fáceis a se fazer! É muito mais simples criar uma desculpa do que realmente mergulhar no problema. Pessoas de sucesso entendem que vamos encontrar problemas, internos e externos.

Como Steve Maraboli disse “Pare de mentir a si mesmo, quando negamos nossa própria verdade, negamos também nosso potencial”.

É importante aceitar os problemas que residem em nossas vidas, melhor do que jogar tudo para debaixo do tapete.

 

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.